Punk rock: Conheça Bandas

O objetivo dessa página é apresentar algumas outras bandas de punk rock para quem gosta do estilo. Gostando é só adicionar no seu Deezer.

Less than Jake: essa banda não é nova, já a escuto há muito tempo, mas estou colocando aqui mais para quem não conhece. É uma mistura única de punk e ska. Os shows deles são sensacionais! A banda foi formada em 1992 e é composta por Chris DeMakes (guitarra e vocal), Roger Lima (baixo e vocal), Vinnie Fiorello (bateria), Buddy Schaub (trombone) e Peter “JR” Wasilewski (saxofone). Outra informação interessante é que apesar da banda ser de Gainsville na Flórida, o baixista Roger Lima é brasileiro, nasceu em Porto Alegre.

Me First and the Gimme Gimmes: essa banda para mim já é um clássico. Eles fazem versões punk de músicas dos mais diversos gêneros. A banda foi criada em 1995 e conta integrantes de grandes bandas de punk rock, a formação atual conta com Fat Mike no baixo (baixo/vocal do NOFX), Spike Slawson no vocal (baixo/vocal do Swingin’ Utters até 2012), Joey Cape na guitarra (vocalista do Lagwagon), Chris Shiflett na guitarra (lead guitar do Foo Fighters) e Dave Raun na bateria (baterista do Lagwagon). O vídeo abaixo é a versão deles para “I believe I can fly”, só que tem uma introdução de uma música italiana, quem quiser ir para a música direto pode acelerar o vídeo para 2:40.

Masked Intruder: essa banda é recente, foi formada em 2011 na cidade de Madison, em Wisconsin nos EUA. A banda faz parte do cast da Fat Wreck, apesar do look com toucas, o som é um pop punk.

Teenage Bottlerocket: essa banda foi formada em 2001, na cidade de Laramie em Wyoming nos EUA. A banda entrou no cast da Fat Wreck em 2009, mas em junho de 2014 mudaram para a Rise Records. Eles têm um som melódico e um look e approach mais Misfits.

Pulley: essa banda foi formada em 1994 no Simi Valley, California. A banda faz um clássico punk rock melódico. O primeiro álbum da banda foi lançado na Epitaph, onde ela fez a maior parte dos seus álbuns, o último álbum foi lançado no seu próprio selo, chamado X-Members. A formação já contou com membros do Strung Out e Face to Face, hoje inclui o vocalista Scott Radinsky (ex Ten Foot Pole), o guitarrista Mike Harder, o guitarrista Jim Blowers, o baixista Tyler Rebbe e o baterista Chris Dalley. Faz um tempo que a banda não lança um álbum full length.

Bouncing Souls: Essa é uma banda de punk rock da cidade de New Brunswick, em New Jersey. A banda surgiu em 1989, mas o primeiro album full foi lançado em 1994 (mesmo ano de lançamento do Dookie) na gravadora Chunksaah Records (sele próprio da banda). Dentre outras gravadoras, em 1997, a banda assinou com a Epitaph. A formação da banda é praticamente a mesma desde o inicio: Greg Attonito no vocal, Pete Steinkopf na guitarra e Bryan Kienlen no baixo. Somente houve variações na bateria, onde hoje está o George Rebelo.

 

Abaixo algumas outras bandas que também valem uma conferida:

Allister: bem aqueles sons de filmes adolescentes americanos. O guitarrista parece ter influências claras do estilo do Billie Joe, no início do Green Day.

The F-Ups: essa banda já é bem pop e adolescente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *